terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dica de TV: A Guerra Dos Cupcakes (Cupcake Wars)



A dica de TV de hoje é sobre um programa não muito famoso aqui no Brasil, mas é claro que tem seus muitos telespectadores e fãs! A Guerra dos Cupcakes é um programa que exibe uma competição entre 4 confeiteiros buscando fazer o cupcake perfeito para cada rodada, sendo que, em cada uma, 1 confeiteiro é eliminado (esse é o que menos agradou os 3 jurados do programa).

Na primeira etapa do jogo, os 4 confeiteiros são encarregados de fazer um cupcake com os ingredientes para massa, recheio e cobertura propostos, sendo que cada episódio um tema diferente é escolhido. Por exemplo: "O tema de hoje é café da manhã. Vocês têm sabores que vão desde o leite com bolo, chocolate e baunilha até salmão defumado, limão e batata frita. Façam cupcakes com esses sabores!" - Apresentador do programa, Justin Kredible.
Assim, na primeira etapa, os confeiteiros têm 45 minutos para preparar o cupcake.
Quando o tempo acaba, os jurados avaliam O SABOR (1ª etapa). O confeiteiro dono do cupcake que menos agradar vai para casa.




Na 2ª etapa, os 3 confeiteiros são encarregados de fazer cupcakes com os sabores da 1ª, mas podem acrescentar seus ingredientes originais, como morango, chantilly, chocolate, etc. Eles têm 75 minutos para fazer 3 cupcakes com sabores e decorações diferentes. Os jurados, nessa etapa, avaliam o SABOR E A APRESENTAÇÃO (a decoração). E assim, mais um confeiteiro vai embora.



Na última etapa, os 2 confeiteiros que ficaram se vêem em seu maior desafio: Fazer um Display para 1000 cupcakes baseados num tema, já que esse tema é do evento que o programa cedeia em cada episódio. Exemplo: Em um episódio, a Guerra dos Cupcakes cedeou o Sea World, no aniversário da baleia SUMAKI, e o display teve de ser feito baseado em tudo que o S.W. oferece. Cada episódio o display é mais fantástico! Para o display, os confeiteiros têm a ajuda de 2 marceneiros e 4 ajudantes de confeiteiro, tendo que ter o display pronto em 2 horas.
O melhor display vence o jogo, e dá ao seu confeiteiro um prêmio de U$10.000 e a oportunidade de mostrar seu display num famoso evento!

Seguem alguns displays feitos por confeiteiros:






O programa têm 3 jurados, Florian Bellanger e Candace Nelson, e o último varia de programa em programa, sendo que cada lugar cedeado pela Guerra vai o dono do evento para julgar. Ainda temos o apresentador, Justin Kredible e os dois marceneiros. Os ajudante de confeiteiros variam de programa para programa.





Recomendo a todos, A Guerra dos Cupcakes, todas as quintas-feiras, às 18:00 e às 23:00 no Discovery Travel & Living (Travel & Living Channel), às sextas-feiras 04:00 e 13:00, domingos 13:00 e 19:00 e de domingo p/ segunda (00:00). Vale a pena!

Cupcakes que variam de morango com chocolate, amora com jabuticaba, à salmão defumado com limão e cream cheese, lula e baunilha e muitos outros sabores malucos!
ASSISTAM!!!




F.

2 comentários: